25 de dez. de 2009



Líderes incentivam a análise honesta dos registos e afirmam que as auditorias de membros fomentam o crescimento

Mais de 1 milhão de pessoas uniu-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia durante o ano que findou a 30 de Junho de 2009, assinalando um aumento de um milhão de membros pelo sexto ano consecutivo, avançaram os líderes da Igreja.

Durante este período, uniu-se diariamente à Igreja uma média de 2.818 pessoas, elevando para16.049.101 o número total de membros baptizados. Embora os líderes da Igreja tenham inicialmente projectado 17 milhões de membros para 2009, o número ficou nos 16 milhões devido à correcção das listas de membros de várias regiões eclesiásticas, disse Matthew Bediako, secretário da Igreja.

Bediako salientou, por exemplo, que uma auditoria realizada recentemente na região sul-americana levou a uma redução de mais de 300.000 membros. Durante o seu relatório, Bediako incentivou as duas ou três regiões, que ainda têm de realizar as suas auditorias, a "reunir coragem para as fazer".

Bert Haloviak, director do Gabinete de Arquivos e Estatísticas da denominação disse que uma auditoria é por vezes acompanhada de um período de rápido crescimento, citando como exemplo o crescimento no número de membros na divisão Ásia Pacífico Sul. Esta região passou por auditorias de 2006 a 2007 e desde então sofreu um aumento de mais de 6 por cento, informou Haloviak.

Embora na divisão Sul Americana se tenha registado perdas significativas durante o processo de auditorias, a região também registou um aumento de mais de 200 mil membros, comunicou Bolivar Alana, secretário da Igreja na região.

Bediako e Haloviak divulgaram estes resultados durante um relatório apresentado, a 11 de Outubro, no Concelho Anual da Igreja, na sede da Conferência Geral, em Silver Spring, Maryland, EUA.

Os padrões de crescimento da Igreja indicam que a maior parte desse crescimento registou-se em sociedades não ocidentais. Cerca de 71 por cento do crescimento da Igreja ocorreu em cinco das 13 regiões administrativas mundiais, a saber: Sul Americana, Interamericana, África Central Leste, África Oceano Índico e Sul Asiática.

Os líderes da Igreja atribuíram este crescimento às diversas iniciativas levadas a cabo pelas principais regiões eclesiásticas, que incluíram evangelismo através dos meios de comunicação, trabalho missionário interpessoal e evangelismo público.

Fonte: Adventist News Network

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!